CIRPA

O CIRPA - CENTRO DE INVESTIGAÇÃO E REPRODUÇÃO DE PLANTAS AUTÓCTONES é um projeto do GRUPO FLAMINGO que integra dois viveiros de plantas autóctones - um na Mata Nacional dos Medos, Fonte da Telha e o outro no Parque da Quinta da Marialva, Corroios - tendo em vista a produção para reflorestações de áreas sensíveis com interesse de conservação e em locais onde existiu uma forte pressão humana na paisagem original. Este projeto pretende também fomentar a investigação na área da produção florestal e conservação da natureza e ainda servir para sensibilizar e familiarizar o público em geral para estas temáticas. A questão de ser um projeto assente no associativismo, enaltece diversos valores, nomeadamente o voluntariado e a solidariedade. 
logocirpa
 
Salientamos ainda a mais-valia que o projeto acrescenta no âmbito da Educação Ambiental, possibilitando a visita de crianças a frequentar estabelecimentos de ensino e do público em geral interessado nas temáticas do Ambiente e da Conservação da Natureza.
 
Outra capacidade a ter em conta será a produção de plantas autóctones para venda ao público, oferecendo uma alternativa ambientalmente responsável e inovadora em relação às plantas exóticas disponíveis no mercado.
 
Com alguma regularidade o Grupo Flamingo organiza ações de voluntariado nos seus viveiros, por isso se gosta de jardinagem, do contacto com a natureza e tem curiosidade em aprender mais, sobre as plantas da nossa flora, fique atento e participe! 
 
       meninos no viveiro    Voluntariado no Viveiro de Corroios    q canariensis    voluntariado viveiro    

Contactos

Morada postal: Alameda 25 de Abril, n.º 11, Miratejo, 2855 - 211 Corroios

Telem: 96 95 94 630  Email: geral@grupoflamingo.org 

logo fb